Direitos e Deveres do Paciente

Inspirados na Carta dos Direitos dos Usuários da Saúde (Portaria MS nº 1.820/2009) e legislação correlata, asseguramos:

Direitos

  • Atendimento digno e seguro, sem discriminação.
  • Informação clara sobre diagnóstico, tratamento, riscos e alternativas.
  • Consentimento livre e esclarecido e possibilidade de recusa, quando aplicável.
  • Privacidade e confidencialidade de dados pessoais e de saúde.
  • Acompanhante em consultas, exames e procedimentos, conforme a Lei 14.737/2023 e normas locais.
  • Acesso a registros e informações sobre a própria saúde.

Deveres

  • Fornecer informações corretas sobre seu histórico e seguir as orientações da equipe.
  • Respeitar regras institucionais, horários e áreas restritas.
  • Tratar com respeito pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Para dúvidas ou solicitações, utilize nossos canais: Ouvidoria e LGPD – Privacidade.